CI

Sem acidente de trabalho há mais de cinco anos, unidade da Adama em Taquari (RS) registra novo recorde

Contagem completará dois mil dias em janeiro


A unidade da Adama (leia-se Adamá) em Taquari (RS) está há mais de cinco anos sem acidentes de trabalho, um recorde que a empresa global do setor de agroquímicos atribui às ações de segurança cada vez mais estruturadas para preservar a integridade dos colaboradores durante e fora do expediente de trabalho. Atualmente, a companhia emprega mais de 100 pessoas na área fabril da filial.

Por meio de constantes inspeções preventivas, diálogos diários de segurança e treinamentos com colaboradores sobre análise de risco e o uso dos equipamentos de segurança,o correto manuseio dos produtos, e demais atividades realizadas, a Adama completará, em janeiro de 2016, a expressiva marca de dois mil dias sem ocorrências registradas na fábrica.Para o gerente de Produção Gerson Bencke, essa conquista é resultado de todos os esforços e aprimoramentos que a empresa vem colocando em prática e, principalmente, pela cultura de conscientização comportamental em segurança adotada pelos colaboradores ao longo dos anos.

“Cuidar de pessoas não pode ser uma prioridade, pois prioridades mudam ou acabam com o tempo. Por isso, segurança no trabalho é um valor imperecível para nós.Os projetos desenvolvidos, somados à conduta autônoma e consciente de nossos colaboradores, nos permite continuar superando expectativas e mantendo o ambiente em condições seguras e agradáveis para as tarefas do dia a dia”, explica.

Além disso, Bencke acredita que essa relação pode trazer benefícios bilaterais. “Quando conseguimos evitar acidentes, a companhia ganha com a redução do absenteísmo, permanecendo com a produtividade máxima e diminuindo atendimentos médicos. Já o funcionário se sente mais motivado para executar suas funções sabendo que poderá voltar para casa em perfeito estado”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.