Sem carne não há dieta saudável, diz médico argentino
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Sem carne não há dieta saudável, diz médico argentino

Ele tratou especialmente da carne bovina
Por: -Leonardo Gottems

O Dr. Joaquín Tartaglione explicou em uma conferência os benefícios da carne bovina e a importância de uma alimentação saudável, garantindo que ela é fundamental. A palestra foi no marco da conferência virtual organizada pelo Instituto de la Promoción de la Carne Vacuna Argentina (IPCVA) "A hora da juventude na carne argentina". 

Joaquín Tartaglione é especialista em medicina de família e diabetes do Hospital General de Agudos “Dr. Ignacio Pirovano ”. O médico levantou sua palestra sobre as novas tendências de consumo, como dietas sem glúten, sem açúcar, veganas e vegetarianas. 

“Se você pensar em uma dieta mundial sem carne, sinceramente não tenho dúvidas de que é impossível, porque vamos ver que a carne nos fornece diferentes macros e micronutrientes que não encontraremos em outro lugar”, disse Tartaglione. 

O médico destacou a carne como alimento central e argumentou que “a carne bovina é um alimento fonte, o que significa que através dela adquirimos todos os nutrientes de que nosso corpo necessita, e dentro dos macronutrientes e micronutrientes, vamos encontrar alguns que são apenas ou têm a característica de serem extremamente importantes, e que vamos poder incorporar através da carne”. 

“As proteínas de alto valor biológico são fornecidas pela carne, que são chamadas de alto valor biológico, têm aminoácidos essenciais que são os blocos de construção das proteínas, e muitos destes, nosso corpo não consegue sintetizar e é importante adquiri-los pela comida, e neste caso pela carne”, conclui o especialista argentino, a partir de uma notícia publicada pelo Agrofy. 

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink