CI

Sem ovos indianos

Sem ovos indianos


Produtores de poedeiras de Bangladesh são contra uma recente decisão do governo que permite a importação de ovos produzidos na Índia. Os produtores temem que eles possam espalhar a gripe aviária no país.

"Como a Índia está enfrentando uma ameaça de surto de gripe aviária, os ovos importados também podem espalhar a doença", disse o presidente da Organização dos Avicultores, Abdul Bareq Sarker, sobre a decisão.

O governo pediu que os fabricantes reduzam o preço dos ovos. Ele advertiu que se os avicultores não diminuirem o preço do produto, que é a principal fonte de proteína de Bangladesh, será permitida a importação de ovos da Índia.

Sarker disse que, se a importação for autorizada, a indústria avícola local terá que enfrentar a concorrência e cortar cerca de 5 milhões de pessoas que trabalham no setor.

"O governo sabe do perigo para a saúde pública assim que a liberação da importação de ovos de outros países for concretizada", afirmou Sarker. "Faremos uma campanha sobre a possível ameaça de gripe aviária em ovos importados. O governo não deveria permitir a importação de ovos de padrão inferior", diz.

Sarker afirmou que se o governo não reaver sua decisão, os produtores promoverão manifestos.

* Tradução Avicultura Industrial

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.