Semana Alagoana da Apicultura reunirá especialistas de todo Brasil

Agronegócio

Semana Alagoana da Apicultura reunirá especialistas de todo Brasil

Evento vai de 23 a 27 de maio
Por: -Joana
940 acessos
Começa nesta segunda-feira, dia 23, a Semana Alagoana da Apicultura. Produtores de mel de todo estado estarão em vários pontos da capital, durante a próxima semana expondo seus produtos e mostrando o potencial que a cadeia produtiva do tem. A ação termina na sexta-feira, dia 27, com a realização do Seminário Alagoano de Apicultura, que reunirá especialistas de todo Brasil.

Parte das atividades da semana, inclusive o seminário, ocorrerá na Escola Agrotécnica Federal de Satuba. De acordo com o diretor secretário da Cooperativa dos Produtores de Mel de Abelhas e Derivados (Coopmel), Valmiran Pedrosa, o evento que é promovido pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas de Alagoas (Sebrae) conta ainda com o apoio do programa Mesa Brasil.

Durante toda a semana nutricionistas do Mesa Brasil vão elaborar receitas incluindo o mel como ingrediente principal. “Esse é o maior evento da apicultura no estado de Alagoas e está movimento o setor. Teremos palestras com técnicos especialistas e ainda uma palestra sobre cooperativismo, com a superintendente do Sescoop/AL, Márcia Túlia Pessôa”, anunciou.

O seminário vai trazer para os produtores novas técnicas e tecnologias para o setor. Ainda durante a sexta-feira, haverá dois mini cursos sobre produção de pólen e criação de abelha sem ferrão.
 
As informações são da BCCOM Comunicação

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink