CI

Semana com calor e pouca chuva no RS

A chuva até retorna ao Rio Grande do Sul no fim desta semana, mas a precipitação passará rapidamente pelo Estado


Há aproximadamente uma semana, não chove intensamente sobre o Rio Grande do Sul (pelo menos 10mm/dia). Embora não seja um período longo, trata-se do melhor momento para instalação desde o início das fortes chuvas, no início de outubro.

A chuva até retorna ao Rio Grande do Sul no fim desta semana, mas diferentemente dos últimos episódios, a precipitação passará rapidamente pelo Estado.

A precipitação se intensificará sobre o Estado somente a partir de 25 de novembro, ou seja, no início da semana que vem. Simulações indicam entre três e cinco dias de chuva sobre o Rio Grande do Sul. Até a chuva retornar com maior intensidade, a temperatura permanecerá subindo em todo o Estado.

Na maioria das regiões boa parte da semana será de tempo seco. Entre quinta e sexta-feira uma frente fria causa pancadas e trovoadas. Volumes devem variar entre 15 e 25 mm. Entre o próximo domingo e segunda-feira um novo sistema frontal causa chuva forte acompanhada de vento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.