CI

Semana do Ovo 2013: Bayer apoia campanha para fomentar consumo

Destacar o ovo como alimento nutritivo, saudável, acessível e apoiar os produtores no desenvolvimento deste mercado são os principais objetivos da empresa com a campanha


A Bayer anuncia sua adesão a campanha de comemoração da Semana do Ovo 2013. A empresa terá nesta semana pratos especiais com ovos em seus refeitórios, bonecos comemorativos da campanha, folders explicativos sobre os benefícios do consumo de ovos e ações com a equipe de campo. Estas são algumas das principais iniciativas da Bayer, que é patrocinadora ouro do projeto pelo segundo ano consecutivo.

Mostrar ao brasileiro que o ovo é um alimento altamente nutritivo e saudável, de fácil digestibilidade e preço acessível, além de apoiar o produtor de ovos a fortalecer seu mercado e promover crescimento e prosperidade na cadeia produtiva são os principais objetivos da Bayer nesta campanha, explica o médico veterinário e Gerente de Marketing da Bayer, Luiz Felipe Lecznieski.

“Participar desta campanha é uma maneira de apoiar a causa dos produtores. Acreditamos que quanto maior o número de pessoas falando sobre as vantagens do ovo, maior será o número de pessoas recebendo estas informações, por isso é importante mobilizar toda a cadeia produtiva em prol do produtor”.

Ele destaca os resultados do ano passado, quando esclareceu mitos sobre o consumo de ovos. “A campanha de 2012 teve uma repercussão muito boa, pudemos ver em nossa empresa quando realizamos em todos os nossos refeitórios, com mais de 4.000 colaboradores. Esta ação mostrou que ainda havia muitos mitos em relação ao ovo”.

A adesão de uma empresa formadora de opinião, como a Bayer, é importante para agregar valor e ideias para a campanha, afirma o Diretor do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da Semana do ovo 2013, José Roberto Bottura. “No ano passado eles já contribuíram de maneira muito importante, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco mais uma vez”, disse.

A Semana do Ovo começa nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, e vai até o dia 11. O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo. Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 164 ovos no ano passado contra 210 da média per capita mundial em 2012. No México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 360 ovos por habitante ao ano. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.

A Bayer na avicultura de postura

Ampliar a linha destinada à avicultura e oferecer novas soluções ao produtor fazem parte da estratégia da Bayer, explica Lecznieski. A empresa é destaque em soluções para a Biossegurança das granjas da avicultura de postura, atendendo desde a limpeza das instalações, com o detergente CLEANAGOL, passando pelo controle de insetos com SOLFAC, STARYCIDE, RESPONSAR e QUICK BAYT até o controle de roedores com a linha RODILON e RACUMIN.

Recentemente, a Bayer lançou a linha in-feed com um probiótico de uso contínuo via ração, o BAYMIX GROBIG BS. Seu portfólio também inclui o antimicrobiano de amplo espectro BAYTRIL SOLUÇÃO 10% e o coccidicida BAYCOX AVES. “Qualquer informação ou dúvida sobre nossos produtos, pode ser esclarecida pelo Consultor Técnico Bayer da sua região”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.