CI

Semana do Ovo 2013 lança slogan

“Ovo: tão importante que ganhou um dia só para ele”é tema da campanha 2013


“Ovo: tão importante que ganhou um dia só para ele” é tema da campanha 2013

A campanha de comemoração da Semana do Ovo 2013 lança o slogan “Ovo: tão importante que ganhou um dia só para ele”. A campanha é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da Novus do Brasil em parceria com empresas do setor na maior mobilização da avicultura de postura do país. O objetivo é levar informações e esclarecimentos para o consumidor sobre os benefícios do ovo na nutrição humana e fomentar o consumo no país, que tem um dos mais baixos do mundo.


Para se ter uma ideia, o consumo médio per capita no Brasil no ano passado foi de 164 ovos contra 210 da média mundial e 360 ovos por pessoa em 2012 no México, o maior consumidor mundial. A meta da cadeia produtiva é atingir uma média de 208 ovos por pessoa ao ano até 2016, o que representa quatro ovos por semana. Para promover o consumo serão realizadas uma série de ações simultâneas e coordenadas em 10 Estados brasileiros por produtores, profissionais do setor, empresas dos segmentos de nutrição, saúde, equipamentos, genética até o varejo.

Degustação de omeletes nos supermercados Extra e Pão de Açúcar, realização de palestras sobre a produção de ovos para médicos e nutricionistas, palestras em escolas para crianças e adolescentes, ações em academias de ginástica, divulgação de receitas com ovos em sites e redes sociais, distribuição de folders informativos sobre os benefícios do ovo e papéis de bandeja em bares e restaurantes serão algumas das principais ações da campanha neste ano, que deve superar os resultados do ano passado, quando teve um alcance de 2 milhões de pessoas e aumentou as vendas de ovos no Grupo Pão de Açúcar em 30%.

No terceiro ano com este formato, a campanha vem crescendo não apenas nos resultados junto ao consumidor final, como também na ampliação de apoio entre representantes da cadeia produtiva. “Os bons resultados atingidos nos anos anteriores contribuíram com o aumento na adesão entre representantes da postura comercial”, destacou o Diretor do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da Semana do Ovo 2013, José Roberto Bottura.

Dia Mundial do Ovo
Criado em 1996 pelo International Egg Commission (IEC), com sede em Londres, na Inglaterra, o Dia Mundial do Ovo (World Egg Day) tem como finalidade destacar e celebrar o produto como um dos mais nutritivos e versáteis alimentos à dieta humana, além de integrar pessoas de todas as partes do mundo para um intercâmbio de informações nutricionais e receitas sobre o ovo. Países como México, Austrália, Argentina, Reino Unido, Dinamarca, Holanda, Hungria, Nigéria e Estados Unidos (só para citar alguns exemplos) costumam organizar grandes eventos para comemorar o Dia do Ovo. Entre as atividades realizadas estão palestras, lançamento de livros de receitas, competições esportivas, corrida de balões e degustações coletivas de receitas com ovos.

De acordo com o IEC, o ovo pode ser descrito da seguinte forma: “O ovo é um alimento único – compacto, economicamente acessível, que mantém a sua frescura durante muito tempo e é convenientemente embalado pela própria natureza. Pessoas de todos os cantos do mundo apreciam o ovo, que é um dos principais ingredientes de uma dieta nutritiva e saudável”. 


O Dia Mundial do Ovo é comemorado sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro. No Brasil, a campanha de promoção do Dia Mundial do Ovo cresceu e hoje se tornou a Semana do Ovo para atender a crescente demanda do varejo e da cadeia produtiva nas atividades comemorativas. A Semana do Ovo 2013 será celebrada de 7 a 11 de outubro.

Outras informações sobre a Semana do Ovo 2013 estão disponíveis no site www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.    

Apoio
A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Novus, Bayer, Merial e Ourofino. Na cota prata estão confirmadas DSM, Agroceres Multimix, Sanovo, Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze. O site Setor Avícola, o Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras.

No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista A Hora do Ovo, o site A Hora do Ovo, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.