Semana do Ovo 2013 promove ações no Giovannetti Cambuí, em Campinas

Agronegócio

Semana do Ovo 2013 promove ações no Giovannetti Cambuí, em Campinas

Pratos preparados com ovos no cardápio, distribuição de folders explicativos sobre os benefícios deste alimento e almoço com representantes da cadeia produtiva na sexta-feira, dia 11, estão entre as principais ações para estimular o consumo
Por:
822 acessos
Pratos preparados com ovos no cardápio, distribuição de folders explicativos sobre os benefícios deste alimento e almoço com representantes da cadeia produtiva na sexta-feira, dia 11, estão entre as principais ações para estimular o consumo

O Giovannetti Cambuí, em Campinas aderiu à campanha Semana do Ovo 2013, promovida pelo Instituto Ovos Brasil e pela Novus, com o objetivo de estimular o consumo deste alimento. Até sexta-feira, 11 de outubro, serão realizadas ações especiais no restaurante, como a inclusão de pratos à base de ovos no buffet do almoço. “Desde o início da campanha, no último dia 07, o consumo de ovo na casa dobrou, explica a nutricionista do Giovannetti Cambuí, Suélen Kescíllin.

 
“Achamos importante ceder espaço para essa iniciativa e divulgar os benefícios deste alimento que tem um valor nutricional rico, sem falar que a aceitação do público é muito boa. Nestes dois primeiros dias da ação, percebemos que o ovo foi a proteína mais consumida em nosso almoço”, destaca a especialista.
 
O Grupo Giovannetti é um dos mais tradicionais de Campinas e tem três unidades na cidade – Rosário, Cambuí e Parque D. Pedro. Com 76 anos de mercado, a marca faz parte da cultura campineira, fato que o coloca definitivamente na historia da cidade.
 
“Estamos muito felizes em poder contar com o apoio de uma casa tão consagrada e pioneira no lançamento de tendências no segmento de bares e restaurantes. A marca já teve uma participação importante no ano passado e é muito bom ter este apoio novamente”, ressaltou o Diretor do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da Semana do Ovo 2013, José Roberto Bottura.

 
Semana do Ovo 2013
A Semana do Ovo começou nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, e vai até o dia 11. O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo. Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 164 ovos no ano passado contra 210 da média per capita mundial em 2012. No México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 360 ovos por habitante ao ano. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.
 
Apoio
A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Bayer, Novus, Merial e Ourofino Agronegócio. Na cota prata estão confirmadas DSM, Agroceres Multimix, Sanovo e Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze.O site Setor Avícola, o Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras.

 
No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista A Hora do Ovo, o site A Hora do Ovo, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.
 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink