CI

Semana do Ovo 2013 promove ações no Giovannetti Cambuí, em Campinas

Pratos preparados com ovos no cardápio, distribuição de folders explicativos sobre os benefícios deste alimento e almoço com representantes da cadeia produtiva na sexta-feira, dia 11, estão entre as principais ações para estimular o consumo


Pratos preparados com ovos no cardápio, distribuição de folders explicativos sobre os benefícios deste alimento e almoço com representantes da cadeia produtiva na sexta-feira, dia 11, estão entre as principais ações para estimular o consumo

O Giovannetti Cambuí, em Campinas aderiu à campanha Semana do Ovo 2013, promovida pelo Instituto Ovos Brasil e pela Novus, com o objetivo de estimular o consumo deste alimento. Até sexta-feira, 11 de outubro, serão realizadas ações especiais no restaurante, como a inclusão de pratos à base de ovos no buffet do almoço. “Desde o início da campanha, no último dia 07, o consumo de ovo na casa dobrou, explica a nutricionista do Giovannetti Cambuí, Suélen Kescíllin.

 
“Achamos importante ceder espaço para essa iniciativa e divulgar os benefícios deste alimento que tem um valor nutricional rico, sem falar que a aceitação do público é muito boa. Nestes dois primeiros dias da ação, percebemos que o ovo foi a proteína mais consumida em nosso almoço”, destaca a especialista.
 
O Grupo Giovannetti é um dos mais tradicionais de Campinas e tem três unidades na cidade – Rosário, Cambuí e Parque D. Pedro. Com 76 anos de mercado, a marca faz parte da cultura campineira, fato que o coloca definitivamente na historia da cidade.
 
“Estamos muito felizes em poder contar com o apoio de uma casa tão consagrada e pioneira no lançamento de tendências no segmento de bares e restaurantes. A marca já teve uma participação importante no ano passado e é muito bom ter este apoio novamente”, ressaltou o Diretor do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da Semana do Ovo 2013, José Roberto Bottura.
 
Semana do Ovo 2013
A Semana do Ovo começou nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, e vai até o dia 11. O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo. Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 164 ovos no ano passado contra 210 da média per capita mundial em 2012. No México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 360 ovos por habitante ao ano. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site
www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.
 
Apoio
A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Bayer, Novus, Merial e Ourofino Agronegócio. Na cota prata estão confirmadas DSM, Agroceres Multimix, Sanovo e Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze.O site Setor Avícola, o Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras.
 
No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista A Hora do Ovo, o site A Hora do Ovo, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.