Semana inicia gelada
CI
Imagem: Pixabay
REGIÃO SUL

Semana inicia gelada

Massa de ar polar ainda atua na região
Por: -Aline Merladete

A semana (13/06) terá início gelado, devido à atuação da intensa massa de ar polar. Além da atuação do ar frio, um sistema de alta pressão mantém o tempo limpo em todas as áreas da região sul. Lembrando que, com o céu limpo, vento calmo e temperaturas baixas, as condiç?os para formação de geadas seguem elevadas. Essa condição é alta nos pontos mais altos do RS, praticamente da serra ao oeste de SC e em toda a metade sul do PR.

O amanhecer ainda terá temperaturas negativas numa ampla área que se estende do sul do PR até o norte do RS. Mas não se descarta o registro de alguns décimos abaixo de zero em regiões de baixada, onde o ar frio se concentra. 

Contudo, o período da tarde poderá ter temperaturas amenas, devido à maior presença do sol. Entretanto, em algumas áreas do litoral do RS e sul de SC, o vento pode ser mais constante e persistente, diminuindo a sensação térmica. 

Ao longo dos próximos dias há indicativos de mudança no tempo e gradativa elevação nas temperaturas.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.