CI

Semana será de chuva fraca no RS

Na semana que vem, a chuva se intensifica sobre o Rio Grande do Sul, mas nada excepcional


Foto: Pixabay

Choveu pouco sobre o Rio Grande do Sul nos últimos sete dias. Somente no Noroeste do Estado, região de Santa Rosa, choveu mais intensamente, com acumulado de 50 milímetros. Por consequência, a umidade do solo diminui e fica abaixo do ideal (60%) em boa parte da região Central e no Extremo Sul do RS.

Mais uma semana com chuva abaixo da média no Estado. O acumulado não alcança os 20mm na maior parte do RS e a tendência é de diminuição da umidade do solo em pelo menos dez pontos percentuais no Centro, Oeste e Sul do Rio Grande do Sul.

Na semana que vem, a chuva se intensifica sobre o Rio Grande do Sul, mas nada excepcional. Estima-se algo entre 20mm e 50mm sobre a Metade Norte do Estado. Na fronteira com o Uruguai, choverá menos de 20mm. A temperatura permanecerá elevada neste início de semana, mas declinará a partir da quinta-feira com o avanço de uma massa de ar frio. O calor retornará no decorrer da semana que vem para todo o Estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.