CI

Semana terá avanço de frente fria e pancadas de chuva no Estado

Semana começa com tempo instável em grande parte da Metade Sul do Rio Grande do Sul


A semana começa com tempo instável em grande parte da Metade Sul do Rio Grande do Sul. O avanço de uma frente fria pelo Estado irá provocar pancadas de chuvas em diversas localidades, podendo acarretar paralisações nos trabalhos de colheita do arroz. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Essas mesmas chuvas, entretanto, estarão elevando os níveis de umidade do solo. Garantindo, assim, boas condições a realização dos tratos culturais para as lavouras de inverno, bem como ao preparo do solo para a safra de arroz 2018/19.

Após a passagem dessa frente fria, uma massa de ar polar deverá avançar pelo RS, ocasionando o declínio das temperaturas mínimas. Mas não há riscos para ocorrência de geadas. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.