Semeadura da safra atinge 54% no Mato Grosso
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
SOJA

Semeadura da safra atinge 54% no Mato Grosso

Este foi o maior avanço semanal da semeadura registrado na série histórica do Imea
Por: -Eliza Maliszewski

A semeadura da nova safra de soja no Mato Grosso parece ter acelerado na última semana. Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Aplicada (Imea) o clima colaborou e o plantio já atinge 53,90% da área estimada. Este foi o maior avanço semanal da semeadura registrado na série histórica do Imea, de 29,03 p.p. A área que está mais avançada é o Oeste com cerca de 75% e a mais atrasada é o Sudeste com 49%.

De acordo com o Aproclima/TempoCampo nos últimos dez dias as precipitações alcançaram 85,90 mm, valor muito acima ao do mesmo período de 2019. Porém, tão importante quanto a volta das chuvas é a previsão para os próximos meses, visto que o período crítico para a cultura, que é a fase reprodutiva, chega a necessitar de 8 mm/dia de chuva. 

“Com a maior utilização de variedades precoces, a ocorrência de veranicos neste período pode impactar a produtividade. Como a previsão está indefinida, a esperança é que pelo menos na fase de floração e enchimento de grão (principalmente em dez.20) as chuvas ocorram em bom volume e freqüência”, destaca o informativo.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink