CI

Semeadura da soja alcança 99,66% no Mato Grosso

Quase todas as regiões já finalizaram o processo


Na última semana a semeadura de soja em Mato Grosso para a safra 2018/19 alcançou 99,66% da área estimada, exibindo um avanço semanal de 0,29 pontos percentuais. Assim, quase todas as regiões já finalizaram o processo, com exceção da região nordeste, que atualmente apresenta 98,00% de sua área semeada e registrou avanço de 1,54 pontos percentuais em relação à semana anterior.

Mesmo que ainda não tenha concluído, vale ressaltar que a região nordeste segue em ritmo acelerado, e a prova disso é o avanço de 19,28 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. Restando menos de 1% para que a semeadura seja finalizada, o foco principal é o desenvolvimento das lavouras, que até o presente momento segue sem grandes preocupações, e a previsão é de que as chuvas continuem ocorrendo de maneira frequente e volumosa, mas o tempo nublado e o alto índice de umidade podem ser fatores de atenção para esta safra. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.