Semeadura de arroz da safra 2010/2011 inicia na Depressão Central do RS
CI
Agronegócio

Semeadura de arroz da safra 2010/2011 inicia na Depressão Central do RS

O produtor Aldo Gädtke, da linha Sinimbu, iniciou a semeadura no sistema pré-germinado em 2,54ha de sua lavoura, que tem área total de 56 hectares
Por:
Paraíso do Sul – Na última semana iniciou a semeadura de arroz da safra 2010/2011, no município de Paraíso do Sul, na região da Depressão Central do Estado. O produtor Aldo Gädtke, da linha Sinimbu, iniciou a semeadura no sistema pré-germinado em 2,54ha de sua lavoura, que tem área total de 56 hectares.

Para Gädtke, um dos fatores que influenciaram a semeadura cedo foi o escalonamento da colheita. Além disso, o produtor já está hidratando mais sementes, que devem ser semeadas nos primeiros dias de setembro.

O engenheiro agrônomo do 37º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural de Agudo, Guilherme Osvaldo Thom, salienta que para os produtores obterem uma boa produtividade, é preciso que eles realizem o preparo antecipado do solo e que a semeadura aconteça na época recomendada. O ideal é semear até a primeira semana de novembro - variando conforme o ciclo das cultivares utilizadas. Guilherme também enfatiza a importância do produtor realizar uma adubação equilibrada de acordo com o resultado da análise do solo, manejo da água e irrigação e controle de plantas daninhas, pragas e doenças.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink