Semeadura de soja em Rio Verde (GO) está 90% completa
CI
Agronegócio

Semeadura de soja em Rio Verde (GO) está 90% completa

Por: -Admin

Informações da Cooperativa Comigo, que atua na região de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, dão conta que 90% da área destinada ao cultivo da soja já foi semeada. Conforme o engenheiro-agrônomo Maurício Miguel, a expectativa é de que até 10 de dezembro o plantio seja finalizado. "Tivemos um pequeno atraso, por força das chuvas apenas localizadas que atingiram a região, que não ultrapassaram 40mm nos últimos dias", explicou.

Da área já plantada, cerca de 20% estão em fase de emergência, 75% em crescimento vegetativo e 5% em floração. A cooperativa projeta receber os primeiros estoques do cereal a partir do dia 15 de fevereiro. Em termos de venda, a saca apresentou evolução no preço, passando de R$ 39,00 para R$ 40,00 nesta semana, devido a maior procura pela oleaginosa. Com relação à temporada 02/03, a Comigo já comprometeu 60% da safra, disse fonte do departamento comercial. A empresa espera produzir 750 mil toneladas de oleaginosa no próximo ano, colhendo uma média de 3 mil quilos por hectare.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.