CI

Semeadura do milho apresenta avanço

As últimas áreas previstas para o cultivo do cereal, tem uma evolução mais lenta


Foto: Marcel Oliveira

A semeadura do milho no Mato Grosso apresentou um avanço de 2,01 p.p. na semana e totalizou 99,58% dos trabalhos concluídos até a última sexta-feira (26/03). Conforme boletim informativo do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária, as últimas áreas previstas para o cultivo do cereal, tem uma evolução mais lenta.

Os números apontam um atraso de 0,28 p.p. em relação à média dos últimos cinco anos e de 0,42 p.p. ante a safra 19/20, que nesse período já havia finalizado a semeadura do ceral. Em uma análise regional, as regiões nordeste e oeste aparecem com 100,00% dos trabalhos concluídos, avançando 0,53 p.p. e 4,79 p.p. na semana, respectivamente.

Vale ressaltar que a oeste teve o maior progresso entre as regiões. Por outro lado, mesmo com o segundo maior avanço semanal de 4,77 p.p. a Centro-Sul segue como a mais atrasada, atingindo 97,72% dos trabalhos concluídos. Por fim, espera-se que a semeadura do milho chegue ao fim em Mato Grosso na próxima semana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.