CI

Semeadura do milho de segunda safra já foi concluída

Condições meteorológicas têm sido desfavoráveis para as lavouras de grandes polos produtores do país



Foto: Nadia Borges

A semeadura do milho de segunda safra já foi concluída em todo o Brasil, entretanto, as condições meteorológicas têm sido desfavoráveis para as lavouras de grandes polos produtores do país. A falta de chuvas em abril e, consequentemente, a baixa umidade do solo restringem o potencial produtivo das lavouras das regiões Centro-Oeste e Sudeste e preocupam os produtores, principalmente dos estados de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

De acordo com o boletim TEMPOCAMPO do mês de abril. caso a estiagem se prolongue, perdas de rendimento poderão se concretizar, uma vez que grande parte das lavouras desses estados encontram-se nas fases de florescimento e de enchimento de grãos, que são muito sensíveis a deficiência hídrica. As lavouras da Bahia também foram afetadas pela falta de chuvas no mês de abril. Já nos demais estados do Matopiba e no Paraná, as chuvas têm sido suficientes para manter as lavouras de milho de segunda safra em boas condições.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.