CI

Semeato é sinônimo de conquista e sucesso


A SEMEATO, é líder na fabricação de máquinas e implementos para plantio direto, atua em todas as regiões agrícolas do país, exportando também para países da América do Sul, América Central e Europa, pois tem disponível no mercado a maior variedade de semeadoras específicas para cada tipo de solo e terreno.

As máquinas da empresa têm auxiliado produtores rurais ao redor do mundo, oferecendo confiabilidade e maximizando a produtividade agrícola. A empresa é uma das mais importantes indústrias no planalto gaúcho, pois apesar de direcionar o seu trabalho ao plantio direto e a soluções relacionadas com a preservação do meio ambiente, enfatiza a alta qualidade dos produtos, concentrando seus esforços na qualidade, no aperfeiçoamento de seus produtos e na satisfação de seus clientes.

A SEMEATO é uma empresa verticalmente integrada e desenvolve uma evolução tecnológica constante em toda a linha de produtos oferecendo com isso qualificação no desenvolvimento do trabalho e melhores resultados.

Voltada à preservação do meio ambiente, através do desenvolvimento de equipamentos para plantio direto, a SEMEATO é uma empresa moderna, com espírito conservacionista, que também se preocupa com o aspecto social e na preparação do ser humano.

O Centro de Ensino Profissionalizante Manoel Cháo Alonso - Curso Metal Mecânica, uma parceria entre a SEMEATO e a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, é um exemplo da importância de um projeto social, pois através de iniciativas como esta é possível formar dentro da empresa profissionais qualificados para atuarem de maneira ética e ao mesmo tempo se tornarem cidadãos íntegros.

O Curso Metal Mecânica tem duração de 23 meses e durante este período os alunos, que devem ter no ato da inscrição entre 15 a 16 anos assistem a aulas teóricas e práticas. A empresa oportuniza a realização de estágio, demonstrando a realidade no mercado de trabalho, proporcionando aos alunos uma excelente experiência profissional.

Com o objetivo de valorizar a “Prata da Casa”, 60% das vagas são destinadas aos filhos de funcionários da empresa e 40% são provenientes da Rede Municipal de Ensino de Passo Fundo. Os alunos devem estar cursando uma escola regular em um turno e terem concluído a 6ª série do Ensino Fundamental. Entre as disciplinas do curso relacionadas à Metal Mecânica, os alunos também têm aulas de português e matemática.

O Curso já formou desde 1989 com a primeira turma, 220 alunos todos com a capacidade de elaborar atividades relacionadas a Metal Mecânica, com a garantia de ter formado cidadãos com formação humana e ética voltada às necessidades sociais da comunidade.

Iniciativas como esta que a SEMEATO pratica podem servir de exemplo a outras empresas, pois o projeto além de ajudar a moldar de forma ética o caráter de seus futuros funcionários, tem a preocupação de educar jovens e buscar descobrir talentos e desenvolver aptidões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.