CI

Semeia organiza tour técnico para visitar criatórios de Leite nos EUA

Também está prevista ida a Select Sires para conhecer laboratórios e instalações de reprodutores


Entre as visitas também está prevista ida a Select Sires para conhecer laboratórios e instalações de reprodutores e a exposição de gado leiteiro de Kentucky

A Semeia está realizando novo tour técnico a ocorrer este ano, dessa vez nos primeiros dias de Novembro, nos Estados Unidos, em criatórios de gado de leite em Illinois, Indiana e Kentucky. O roteiro desenvolvido pela Semeia com apoio da Select Sires tem saída do Brasil em 31 de Outubro e retorno em 09 de Novembro. Os pecuaristas terão oportunidade de visitar as instalações da Select Sires, em Plain City (Ohio), onde poderão conhecer os laboratórios, instalações e reprodutores alojados, além da genética de ponta e diferenciada que será apresentada na Exposição Nacional de Gado de Leite (North American International Livestock Exhibitionque/Naile), em Louisville (Kentucky), entre 06 e 08 de Novembro.

Conforme o sócio-gerente da Semeia, Léo Fraga Warszawsky, o roteiro proporcionará que o criador conheça, com detalhes, os programas de seleção dos reprodutores das raças leiteiras, o processo de controle sanitário e manutenção dos touros em espera de prova e dos touros ativos em coleta, além de interagir com os técnicos da SELECT SIRES. “Esta é uma oportunidade também para os produtores terem acesso a criatórios nas mais diversas condições de exploração e observar as técnicas utilizadas pelos produtores americanos. Os pecuaristas brasileiros ainda poderão conhecer e analisar a produção resultante da genética da Select Sires”, sinalizou Warszawsky.

Na Exposição Nacional de Gado de Leite, em Louisville, a comitiva poderá acompanhar os julgamentos de classificação dos animais e ver a qualidade da genética apresentada, além de trocar informações com os expositores locais. Aproximadamente 15 produtores estão inscritos para participar do tour técnico da SEMEIA/SELECT SIRES.

Roteiro técnico nos Estados Unidos:

31/10/2010 - saída de Porto Alegre (RS) com destino a Columbus (Ohio/Estados Unidos)
01/11/2010 - chegada em Columbus. Visita à sede da Select Sires em Plain City (Ohio)
03/11/2010 – Início das visitas aos criatórios de gado leiteiro nos estados de Illinois, Indiana e Kentucky
06 a 08/11/2010 – Visita à Exposição Nacional de Gado de Leite (Naile) em Louisville (Kentucky)
09/11/2010 – Retorno ao Brasil com chegada prevista em Porto Alegre em 10/11.

Informações adicionais: (51) 3222 9688 / www.semeia.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da Semeia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.