CI

Sementeira vai construir unidade em Sorriso (MT)

Centro de Distribuição poderá armazenar 40 mil bags


Foto: Eliza Maliszewski

 A empresa goiana de sementes de soja, Boa Safra Sementes, anunciou que vai construi um Centro de Distribuição em Sorriso (MT). A ação faz parte da estratégia de expansão da empresa que já tem unidades em Formosa, Água Fria e Cabeceiras, em Goiás, Buritis (MG) e Planaltina (DF). Tambem está sendo construído um cento de distribuição em Jaborandi (BA).

O terreno possui 90 mil m² e está localizado às margens da BR-163. No local, poderão ser estocadas até 40.000 big bags em posições refrigeradas (aproximadamente 1.000 kg cada). CDs como esse vão garantir que as sementes beneficiadas e tratadas sejam armazenadas por mais tempo em condições de temperatura e umidade ideais, mantendo assim sua alta capacidade germinativa. 

Para a empresa, o grande desafio de manter essa qualidade está na logística. Isso porque, estando distante do agricultor, as sementes chegam a ficar até uma semana em deslocamento - o que reduz a qualidade. “Esses centros possibilitarão que o produtor embarque as sementes diretamente na região de plantio para que possa plantá-las imediatamente. Essa diminuição no tempo trará um excelente ganho de qualidade para a semente e, logicamente, mais retorno para o cliente. Estamos muito animados com mais essa expansão”, afirma Marino Colpo, CEO da empresa.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.