CI

Sementes Agroceres mostra benefícios da tecnologia VT PRO™ 2 no SRC 2012

Marca lança também híbrido superprecoce para região, além de apresentar tecnologia de tratamento de sementes com adição de polímeros


Marca lança também híbrido superprecoce para região, além de apresentar tecnologia de tratamento de sementes com adição de polímeros


Os agricultores que visitarem o Show Rural Coopavel 2012, de 6 a 10 de fevereiro em Cascavel (PR), conhecerão as novidades da Sementes Agroceres para o aumento da produtividade e rentabilidade na lavoura de milho. Com o objetivo de levar o melhor negócio ao agricultor paranaense, durante o evento, a marca apresenta a tecnologia VT PRO™ 2, que está disponível comercialmente, e agrega a tolerância ao herbicida glifosato, proporcionado pela tecnologia Roundup Ready® 2, aos benefícios de controle das três principais lagartas do milho (lagarta-do-cartucho, lagarta-da-espiga e broca-do-colmo), presentes na tecnologia YieldGard® VT PRO.


A Sementes Agroceres também lança no evento o híbrido superprecoce AG 9030 PRO, desenvolvido para a Safrinha, ideal para a produção de grãos e com os benefícios de YieldGard® VT PRO. “O lançamento do híbrido AG 9030 PRO é mais uma prova da trajetória de qualidade da marca, com o compromisso de levar soluções em produtividade e rentabilidade para o produtor”, explica Marcel Torres, gerente de Marca da Sementes Agroceres. O novo híbrido, de acordo com Torres, proporciona ao agricultor a segurança quanto ao escape das geadas do Sul, além de trazer um alto teto produtivo e uma excelente resistência ao acamamento e quebramento do colmo.


Tecnologia para o melhor negócio do agricultor

Outra novidade da marca no Show Rural Coopavel 2012 será o espaço de tratamento de sementes. Buscando incrementar o portfólio, a Sementes Agroceres apresenta mais uma opção para o agricultor: o Tratamento Industrial de Sementes com adição de Polímeros. “A adição de polímeros nas sementes diminui o risco de exposição do operador e contaminação do ambiente devido à redução de poeira do tratamento. Outro benefício é a redução na perda de ingrediente ativo na manipulação, proporcionando melhor controle das pragas alvos e maior fluidez, trazendo melhorias na plantabilidade”, conta Paulo Giacheti, gerente de Unidade de Vendas Agroceres Sul.


Segundo Giacheti, a produtividade na cultura do milho depende de vários fatores, como qualidade genética, clima e população correta de plantas, mas o manejo de doenças e pragas são pontos decisivos, por isso a importância do bom tratamento das sementes. “Toda semente de milho hibrido tratada com Tiametoxam comercializada pela Sementes Agroceres será adicionada de polímeros, garantindo aos agricultores todos os benefícios tanto no âmbito técnico como na proteção de seu investimento”, explica o gerente.


Saiba mais sobre o híbrido AG 9030 PRO lançado pela Sementes Agroceres no Show Rural Coopavel 2012:

AG 9030 PRO

Época de plantio: Safrinha

Precocidade: Superprecoce

População (planta/ha): Safrinha – 55 a 65 mil

Benefício: superprecocidade com a máxima produtividade

Finalidade: produção de grãos

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.