Sementes serão adquiridas em chamada pública
CI
Sementes

Sementes serão adquiridas em chamada pública

Conab está com inscrições abertas
Por:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está com inscrições abertas para a compra de sementes de milho e feijão por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os interessados devem apresentar suas propostas de venda até as 12h do dia 20 de agosto, por meio de suas associações ou cooperativas. A aquisição será feita por intermédio da Superintendência Regional da estatal no Distrito Federal

No total, a Companhia vai adquirir 4,8 toneladas de sementes de milho, variedades Sol da Manhã, AL Bandeirante ou BRS 4103 e 31,8 toneladas de sementes de feijão (em acordo com o zoneamento agrícola 18/18 no DF). Os recursos totais são da ordem de R$ 331 mil, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Esta ação deve atender cerca de 2.900 famílias de agricultores familiares do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride/DF). Formosa, Águas Lindas, Abadiânia, Água Fria, Vila Boa, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Padre Bernardo, Cocalzinho, Cabeceiras estão entre as localidades contempladas.

As propostas serão priorizadas pela proximidade dos municípios de entrega, visando aumentar a adaptação da semente, incentivar a produção local e diminuir os custos de transporte. Serão considerados fornecedores prioritários, as famílias inscritas no CAD único do governo federal, assentados da reforma agrária, mulheres e quilombolas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink