CI

Seminário aborda cadeia produtiva da erva-mate

Evento, que acontece dia 09 de junho, é demanda de dirigentes sindicais da Fetag das regionais Alto Uruguai e Passo Fundo


A Regional Sul da Contag realizará no dia 9 de junho o Seminário Estadual sobre o Estudo da Cadeia Produtiva da Erva-Mate, das 9h às 16h, na Sociedade Recreativa Internacional, em Barão do Cotegipe. O evento é uma demanda de dirigentes sindicais da Fetag das regionais Alto Uruguai e Passo Fundo, que estão preocupados com a desvalorização da matéria-prima e com a extração da erva-mate por trabalhadores de forma informal.

O 2° vice-presidente da Fetag, Nelson Wild, observa que o agricultor é o detentor da matéria-prima e enfrenta dificuldades na comercialização em função do baixo preço. Ao mesmo tempo, continua o dirigente, os trabalhadores que fazem a poda dos ervais estão atuando de forma informal, sem contrato de trabalho, acordo coletivo ou convenção. “Nós estamos trabalhando na questão preço e mão-de-obra. Milhares de pessoas têm como atividade principal o plantio, a extração e a colheita da erva-mate e é importante que tanto o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, as regionais e os três estados do Sul se debrucem sobre o tema e busquem a efetiva organização da cadeia produtiva”, completa.
 
 
As informações são da assessoria de imprensa da Fetag

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.