CI

Seminário apresentará novidades do mercado mundial de carnes

Evento será no dia 14 de setembro


Um momento único de atualização e troca de conhecimentos será proporcionado no 11º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, o principal evento da programação paralela à Mercoagro. Coordenado pelo Senai Chapecó, entidade vinculada à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o evento apresentará as técnicas e inovações mais surpreendentes do mercado mundial de carnes.

O Seminário será desenvolvido no dia 14 de setembro, das 7h30 às 17 horas, com palestras nacionais e internacionais e, ainda, sessão de pôsteres-resumos de temas da atualidade. A programação inicia às 7h30 com credenciamento. A abertura oficial será às 8h15 e às 8h45 ocorrerá a palestra “Cenário atual e perspectivas da proteína animal”, com Ariel Antônio Mendes, diretor de produção e técnico-científico da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A programação da manhã segue, das 9h15 às 10 horas, com a palestra “Food Defense e prevenção de riscos na indústria de carnes”, com Marco Taborda, CEO Aquimisa Brasil; às 10 horas terá intervalo com Sessão de Pôsteres; das 10h30 às 11h15 acontecerá palestra com o tema “Inovação em filmes e embalagens para produtos cárneos”, com Fernando Baldini, gerente de tecnologia da Poly-clip System Ltda; às 11h15 Victor Abreu de Lima, sócio e consultor da empresa BEA Consultoria e Treinamento na Produção Animal Ltda, falará sobre “Bem-estar animal”; e das 12 horas às 12h30 ocorrerá Mesa Redonda e debate entre expositores e sessão de perguntas.

Depois do intervalo do almoço, a programação será retomada às 14 horas, com o tema “Atualização sobre Nitratos e Nitritos em produtos cárneos", palestra que será proferida pelo PhD Rubson Olivo, diretor técnico da Olivos – Ciência & Tecnologia; das 14h45 às 15h30 o tema será “Inovações em ingredientes para produtos cárneos”; das 15h30 às 16h15 o professor doutor Luis Augusto Nero, da 3M, falará sobre “Controle e identificação dos pontos chaves de contaminação de Listeria monocytogenes na cadeia produtiva de carnes”; das 16h15 às 16h45 haverá Mesa Redonda e sessão de perguntas e, às 17 horas, está previsto o encerramento, com Sessão de Pôsteres.

O Seminário ocorrerá no Lang Palace Hotel, em Chapecó, e as inscrições são gratuitas.  Mais informações sobre como participar do evento podem ser adquiridas pelo e-mail [email protected] ou por meio dos telefones (49) 3321-7300 e (49) 3321-7309.

A programação paralela da Mercoagro conta ainda com o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai, a Sessão de Negócios e o Painel de Oportunidades, organizados pelo Sebrae/SC. Também faz parte da programação a Mercoshow. Todos os eventos serão gratuitos.

MERCOAGRO 2016
A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorrerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), entre outras instituições.

Mais informações no site: http://www.mercoagro.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.