CI

Seminário Cooplantio: economista Marcelo Portugal é atração

Com o tema ‘Insumos, mercado e tendências’, a palestra de Portugal, marcada para o dia 03 de junho, às 14h, abordará três principais aspectos: Cenário Internacional e Perspectivas para Preços de Commodities; PIB e Inflação; e Câmbio


O preço dos bens agrícolas e insumos básicos subiu muito em relação ao dos bens industriais nos últimos anos. Para o futuro, a tendência é que esse crescimento não retroceda. Porém, não deverá alcançar a mesma proporção ocorrida até 2011. É o que afirma o economista, mestre, e PhD em Economia pela University of Warwick (Inglaterra), Marcelo Portugal. Projeções como essa serão trazidas pelo especialista durante o 28º Seminário Cooplantio.

 
Com o tema ‘Insumos, mercado e tendências’, a palestra de Portugal, marcada para o dia 03 de junho, às 14h, abordará três principais aspectos: Cenário Internacional e Perspectivas para Preços de Commodities; PIB e Inflação; e Câmbio. Outra questão que será tratada é o crescimento da economia brasileira, atualmente mais devagar. “O que o limita, no caso da indústria e serviços, é a falta de mão de obra qualificada  para aumentar a produtividade, e, no campo, a logística”, pontua o economista.
 
Na última parte de sua apresentação, Portugal irá comentar a ideia que governo tem mantido sobre a taxa de câmbio. A palestra integra o painel “Economia, Tendências e a Agricultura do Sul do Brasil”, que será mediada pelo jornalista Irineu Guarnier. O debate contará também com a participação do engenheiro agrônomo e doutor em Economia Aplicada pela ESALQ/USP, Alexandre Mendonça de Barros, com o tema “Câmbio, preços, tendência, e commodities”.

 
A 28ª edição do Seminário Cooplantio acontece de 03 a 05 de junho no Centro de Convenções do Hotel Serrano, em Gramado, na Serra gaúcha. Mais informações e inscrições pelo site www.seminario.cooplantio.com.br. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.