CI

Seminário Cooplantio aborda benefícios da biotecnologia

Evento acontece de 20 a 22 de junho, em Gramado/RS


O 26º Seminário Cooplantio - que acontece de 20 a 22 de junho de 2011, no Centro de Eventos do Hotel Serrano, em Gramado, na Serra Gaúcha - irá abordar no dia 21, terça-feira, "O produtor como agente de mudanças no uso das biotecnologias". Os palestrantes serão o engenheiro agrônomo André Franco, diretor de Marketing da Monsanto; e o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Federizzi - com pós-doutorado pela Universidade de Minessota (Estados Unidos). Os moderadores são Dirceu Gassen, gestor técnico da Cooplantio, e Gaspar Santana, gestor da Unidade de Negócios Sementes


Segundo o professor Federizzi, após a briga ideológica do uso ou proibição dos transgênicos, é hora de uma reflexão "mais madura" do que aconteceu nestes 14 anos desde o primeiro plantio mundial. "Precisamos saber quais as lições tiradas das experiências passadas", salienta. De acordo com André Franco, serão comentados os benefícios da biotecnologia aos produtores de grãos e de alimentos. "Destacaremos ainda as boas práticas para assegurar a longevidade destes benefícios", acrescenta o diretor da Monsanto.

As tendências mundiais e o futuro dos transgênicos também serão debatidos. "Como o conhecimento cientifico acumulado sobre o funcionamento dos genes pode impactar no desenvolvimento de novas culturas geneticamente modificadas é outro tópico da palestra", ressalta Federizzi. Para ele, com o número muito grande de variedades de soja e milho disponíveis no mercado, o agricultor tem que se preparar para fazer a melhor escolha.

Nos três dias de evento, especialistas brasileiros trazem as últimas informações sobre os principais temas de interesse do produtor rural. Além disso, serão realizadas palestras técnicas e motivacionais. O público feminino terá programações especiais, como a "Iniciação ao Mundo do Vinho", que será ministrada pelo sócio proprietário da Sommelier Vinhos, Cledi Sodré Souza, no dia 21, às 14 horas.


Promovido pela Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto, o seminário deverá reunir cerca de 1.200 produtores das culturas de soja, arroz, milho e trigo, da região sul do Brasil, de outros estados e do Mercosul. As inscrições podem ser feitas através do site www.cooplantio.com.br/seminario.

As informações são da assessoria de imprensa da Cooplantio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.