Agricultura

Seminário da australiana Nufarm mostra agroquímicos de ponta para lavouras de soja e milho

Empresa anuncia lançamentos do inseticida Compact® e do herbicida Kraken®
Por:
239 acessos

A empresa Nufarm reuniu na cidade paraense de Paragominas um grupo de agricultores, consultores e revendas da região do Mapitopa. O encontro debateu inovações e tecnologias de ponta para as culturas de soja e milho. Na ocasião, a companhia australiana também anunciou o lançamento de dois agroquímicos de alta tecnologia: o inseticida Compact® e o herbicida Kraken®. Ainda no encontro, a Nufarm treinou equipes técnicas para orientar o produtor sobre aplicações desses produtos.

Segundo o engenheiro agrônomo e gerente de produtos da Nufarm, Alexandre Manzini, Compact® é atualmente o único inseticida do mercado a base do ingrediente ativo acetamiprido comercializado na formulação líquida. “Trata-se de mais uma ferramenta estratégica altamente eficaz para controle de insetos adultos da mosca-branca”, resume Manzini.

Mario Drehmer, gerente de herbicidas da empresa, acrescenta que o novo Kraken® tem como ingrediente ativo o composto clethodim na concentração 240 gramas por litro. O produto, diz o agrônomo, conta com recomendações para as culturas de algodão, alho, batata, café, cebola, cenoura, feijão, fumo, mandioca, melancia, milho, soja, tomate e trigo. “Kraken® possibilita a  dessecação eficaz do capim-amargoso no pré-plantio da soja, do azevém, trigo e milho”, destaca Drehmer.

De acordo com o coordenador de Trade Marketing da Nufarm para a região norte, Ailton Ferreira, a programação do evento de Paragominas também incluiu uma visita a áreas de lavouras tratadas com os herbicidas Crucial® e ZethaMaxx®, os fungicidas Manfil® e Rivax®, os inseticidas Epingle® e Xentari® e o regulador de crescimento ProGibb®, “todos de alto desempenho”, diz Ferreira.

O seminário de Paragominas abordou ainda os benefícios e diferenciais da plataforma de tratamento de sementes SeedProtection®, formada por seis produtos inseticidas e fungicidas e recomendada no controle de pragas e doenças das sementes e plântulas de soja, milho, algodão, trigo e outras culturas.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink