Seminário de suinocultura debate futuro da produção de alimentos na BA

Agronegócio

Seminário de suinocultura debate futuro da produção de alimentos na BA

Painel Agronegócio e Produção de Suínos destaca papel do Brasil na produção de alimentos
Por: -Joana
1342 acessos
Painel Agronegócio e Produção de Suínos destaca papel do Brasil na produção de alimentos e cenários do agronegócio


Qual será o papel do Brasil no desafio de dobrar a produção de alimentos até 2050? Quais serão os principais entraves na produção de grãos e carnes do Brasil? Como será a produção de suínos no futuro? Estas são algumas das perguntas que serão respondidas durante o Painel “Agronegócio e Produção de Suínos” do XIV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), que vai acontecer entre os dias 3 e 5 de agosto, no Hotel Pestana, em Salvador, na Bahia.

Um levantamento da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estima que a produção de carnes deve crescer 70% até 2050. A previsão é que o mundo terá 2,3 bilhões de pessoas a mais para alimentar e os investimentos na agricultura primária terão que aumentar 60% para atender a crescente demanda por alimentos. Considerado uma potência agrícola natural, o Brasil tem para os próximos anos a chance de se tornar o maior produtor de alimentos do mundo, de forma sustentável.

Este cenário levou a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) a promover, no primeiro painel do XIV SNDS, um debate sobre o pensamento e a reflexão da cadeia produtiva para as mudanças e os movimentos do agronegócio moderno. O primeiro painel, que vai começar a partir das 14h30 do dia 3 de agosto, terá a palestra “O futuro da produção de alimentos e o papel do Brasil”, ministrada pelo professor de estratégia e planejamento da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fava Neves.

Em seguida, o jornalista e comentarista econômico da rede Globo, Carlos Alberto Sardenberg, vai destacar os “Cenários para o Agronegócio Brasileiro”. Este painel ainda terá a participação do Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Salles, do Presidente da Federação da Agricultura da Bahia, João Martins e também do superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Rosa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2109.1620 ou pelo site www.snds2011.com.br.


Serviço

XIV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Data: de 3 a 5 de agosto de 2011
Local: Hotel Pestana, Salvador, Bahia
Informações: www.snds2011.com.br
Telefone: (61) 2109-1620
 
 
As informações são da Agronotícia

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink