CI

Seminário debate meio ambiente, agricultura e educação em São José das Missões

O município de São José das Missões promoveu, na semana passada, um seminário para discutir sobre meio ambiente, agricultura e educação.


O município de São José das Missões promoveu, na semana passada, um seminário para discutir sobre meio ambiente, agricultura e educação. O evento reuniu mais de 100 pessoas, entre estudantes, professores e agricultores. O seminário foi promovido pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Escola Estadual Castro Alves e Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Educação.

O uso, manejo e conservação de solos e proteção de nascentes e fontes foram temas abordados pela assistente técnico regional de recursos naturais da Emater/RS-Ascar, Carlos Roberto Olczevski. O grupo da Polícia Ambiental da Brigada Militar de Frederico Westphalen falou sobre crimes ambientais. Meio ambiente e sociedade foi tema da explanação do assessor de extensão do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg), campus de Sarandi, Marcos Lazaretti.

A programação do seminário contou com uma atividade prática de plantio de mudas de árvores nativas em área de preservação permanente, ação realizada em parceria com estudantes e agricultores da Linha Araújo, interior do município.

?A Emater atua na orientação dos agricultores e na realização de ações de preservação dos recursos naturais, com ênfase em projetos de sustentabilidade na produção de alimentos, na bovinocultura de leite, preservação e proteção de fontes e no uso racional do solo, além de diversas atividades que visam à conservação dos recursos naturais e a melhorias da qualidade de vida da população rural do município?, salientou o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Mairo Piovesan. 

O seminário contou com a presença do prefeito de São José das Missões, Silvio Pedrotti de Oliveira, do vice-prefeito, Valmir de Souza, da secretária Municipal de Meio Ambiente, Elisiane Dias Grethe, do secretário Municipal de Agricultura, Décio Bueno, e da direção e professores das escolas municipais e estadual.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.