CI

Seminário discute atuação governamental na educação do campo

O evento, que ocorre na quarta-feira, é uma realização do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura


O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura - IICA – realiza no próximo dia 23 a partir das 15h, em Brasília, o Seminário para discussão dos resultados da pesquisa sobre a Atuação Governamental na Educação do Campo no Brasil. Durante o encontro, serão debatidos os resultados da pesquisa que teve o apoio dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Desenvolvimento Agrário, da Saúde, da Educação, do Meio Ambiente, do Trabalho e dos Esportes.

A pesquisa na área de educação do campo foi realizada nos últimos seis meses pelo IICA e tinha como objetivo identificar e caracterizar políticas, programas, projetos e experiências em planejamento que estão em execução, relacionados à educação do campo. O estudo identificou grupos de trabalho, observatórios, comissões, conselhos e outros espaços coletivos aos problemas enfrentados na implementação das ações em educação do campo.

O trabalho foi desenvolvido por meio de entrevistas com dirigentes, técnicos e especialistas em matéria de educação rural, além de análise de bibliografia e dos materiais publicados disponíveis em instituições governamentais. Participarão do seminário, diretores, secretários, técnicos dos Ministérios e representantes de instituições não-governamentais e movimentos sociais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.