CI

Seminário discutirá como RenovaBio pode reverter aquecimento global

O seminário tem como objetivo discutir os impactos da captura de carbono na reversão ao aquecimento global


Foto: Arquivo

No próximo dia 9, quinta-feira, às 13 horas, o diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda realizará o Seminário: "Saving the world in tree steps". O seminário tem como objetivo discutir, dentre outros temas, os impactos da captura de carbono na reversão ao aquecimento global.

"O seminário faz parte do meu processo de doutorado pela Unesp, Unicamp, USP. Durante o evento falarei sobre um software de análise de sistemas econômicos que visa criar uma espécie de máquina para reverter o aquecimento global através da política do RenovaBio", destacou Miguel Ivan.

O diretor de Biocombustíveis do MME explicou também que a metodologia criada pelo RenovaBio é inovadora, uma vez que permite que qualquer pessoa, empresa ou instituição possa mitigar a emissão de gases de efeito estufa, de forma preventiva, financiando esse sequestro, através da compra de CBIOs -- Créditos de Descarbonização. Todas as ferramentas anteriores eram usadas apenas pelas empresas que já haviam poluído e que pagavam uma espécie de compensação pela poluição causada.

O seminário, gratuito, poderá ser assistido no canal do Youtube: www.youtube.com/BioenergiaUnicamp

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.