CI

Seminário em Guaporé abordará aspectos relacionados à produção de uvas

Estará em pauta adubação e nutrição vegetal, doenças da videira, manejo de plantas e cobertura do solo e qualidade da muda


A viticultura será o tema do 1º Seminário Municipal de Fruticultura de Guaporé que será realizado nesta sexta-feira (06), a partir das 8h30min, no núcleo da Universidade de Caxias do Sul - UCS, no distrito de Colombo. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar e entidades parceiras.


Entre os assuntos que serão tratados estão a adubação e nutrição vegetal, doenças da videira, manejo de plantas e cobertura do solo e qualidade da muda.

Em Guaporé, a viticultura ocupa uma área de 250 hectares. A produção, superior a 4 mil toneladas, gera uma renda de mais de R$ 2,2 milhões. Conforme o agrônomo da Emater/RS-Ascar de Guaporé, César Perin, há espaço para a expansão da atividade. “As condições são favoráveis. Apesar da diminuição da mão-de-obra, existem cada vez mais incentivos em termos de crédito, assistência técnica e apoio do poder público”, destacou. O agrônomo lembra que nos últimos anos surgiram três cantinas de produção de suco e vinho no município, incrementando a cadeia produtiva, agregando valor à produção e colocando o município na rota do enoturismo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.