Seminário em Guaporé abordará aspectos relacionados à produção de uvas

Agronegócio

Seminário em Guaporé abordará aspectos relacionados à produção de uvas

Estará em pauta adubação e nutrição vegetal, doenças da videira, manejo de plantas e cobertura do solo e qualidade da muda
Por:
965 acessos
A viticultura será o tema do 1º Seminário Municipal de Fruticultura de Guaporé que será realizado nesta sexta-feira (06), a partir das 8h30min, no núcleo da Universidade de Caxias do Sul - UCS, no distrito de Colombo. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar e entidades parceiras.


Entre os assuntos que serão tratados estão a adubação e nutrição vegetal, doenças da videira, manejo de plantas e cobertura do solo e qualidade da muda.

Em Guaporé, a viticultura ocupa uma área de 250 hectares. A produção, superior a 4 mil toneladas, gera uma renda de mais de R$ 2,2 milhões. Conforme o agrônomo da Emater/RS-Ascar de Guaporé, César Perin, há espaço para a expansão da atividade. “As condições são favoráveis. Apesar da diminuição da mão-de-obra, existem cada vez mais incentivos em termos de crédito, assistência técnica e apoio do poder público”, destacou. O agrônomo lembra que nos últimos anos surgiram três cantinas de produção de suco e vinho no município, incrementando a cadeia produtiva, agregando valor à produção e colocando o município na rota do enoturismo.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink