Seminário Farmabase e Aurora de sanidade avícola é realizado em Itá (SC)
CI
Agronegócio

Seminário Farmabase e Aurora de sanidade avícola é realizado em Itá (SC)

Evento abordou os impactos zootécnicos e econômicos causados por doenças que afetam frangos de corte
Por:
A Farmabase e a Aurora realizaram um seminário sobre sanidade avícola no final de abril, em Itá (SC). O objetivo do evento foi integrar os profissionais da Farmabase com a equipe técnica de avicultura da Aurora, além de discutir os impactos zootécnicos e econômicos causados por doenças que afetam frangos de corte. O Seminário contou com a participação do Prof. Paulo Lourenço da Universidade Federal de Uberlândia, do Prof. Antonio Piantino da Universidade de São Paulo e do Médico Veterinário Obiratã Rodrigues do laboratório Mercolab, além de profissionais da Farmabase.


O médico veterinário e consultor da Farmabase, José Severino Neto, apresentou o “Programa Farmabase – Ave Saudável/Alimento Seguro” que abordou o papel dos antibióticos no auxílio da redução e controle da salmonelose em aves. Severino também mostrou aspectos práticos de farmacologia, avanços genéticos e manejo que interferem nos programas de medicação das aves; além dos pontos críticos e fatores de sucesso da medicação via água de bebida. “É importante trabalhar sempre em função da dose correta dos medicamentos e manejo adequado de sua preparação e fornecimento através da água de bebida”.

O coordenador de área da Farmabase, Rosano Dilceu Immich, abordou como maximizar resultados do controle de enterites bacterianas. “Demonstrei os padrões de sensibilidade da Amoxicilina frente ao principal agente causador da Enterite Necrótica, o Clostridium Perfringens”, disse.


Rosano comenta a importância da realização do Seminário. “No evento foi possível a troca de conhecimento dos profissionais de ambas as empresas e discutir temas atuais. Este foi o primeiro de muitos que vamos realizar e que contribuirá para o fortalecimento da equipe”, afirmou.

Para o gerente de avicultura da Aurora, Luis Carlos Farias, a parceria com a Farmabase para a realização do Seminário é muito importante, pois agrega conhecimento para todos. “Os conceitos apresentados nas palestras são aplicáveis e visam melhorar a produtividade e os índices de desempenho no dia a dia dos profissionais”, ressaltou.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.