Seminário internacional sobre integração lavoura-pecuária-floresta começa nesse dia 01/09
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,684 (0,11%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (2,18%)

Imagem: Pixabay

EVENTO

Seminário internacional sobre integração lavoura-pecuária-floresta começa nesse dia 01/09

O seminário será realizado entre 16h e 19h e será transmitido online por meio do canal YouTube da Embrapa
Por:
18 acessos

Começa nesse dia 01/09 e vai até o dia 4 de setembro o Seminário internacional "Sistemas agrossilvipastoris na América Latina e Caribe: pesquisa e experiência". Palestrantes do  Brasil e mais sete países da América Latina e Caribe irão apresentar os sistemas agrossilvipastoris a produtores, técnicos, comunidade científica e interessados no tema, e ainda trocar experiências entre instituições de pesquisa que estudam e realizam experimentos nesses sistemas no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, México, Colômbia, Chile e Cuba. O seminário, aberto gratuitamente a todos os públicos, será realizado entre 16h e 19h e será transmitido online por meio do canal YouTube da Embrapa: https://www.youtube.com/Embrapa.  

Hoje é o dia do Brasil e da Colômbia. Da parte do Brasil, quem irá palestrar será o diretor da Rede ILPF, Renato Rodrigues, pesquisador da Embrapa Solos, e o produtor de Pindaré-Mirim-MA Luciano Muniz. Da Colômbia, são o pesquisador do Centro de Pesquisa em Sistemas Sustentáveis de Produção Agropecuária - Cipav e o produtor de El Doncello, Caquetá, Adrian Chindicué Julian Chara.. A abertura do evento ficará por conta da chefe-geral da Embrapa Cocais, Maria de Lourdes Mendonça, e da coordenadora da Rede Argentina de Ciência e Tecnologia Florestal, Ana Maria Lupi. 

O evento foi uma articulação da Embrapa Cocais, Unidade da Embrapa no Maranhão, e tem coordenação das seguintes instituições, por país participante: Brasil - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária/Embrapa Cocais, Associação Rede ILPF e Gintegra; Argentina - Rede Argentina de Ciência e Tecnologia Florestal – Conicet; Chile - Instituto de Ciências Agroalimentares, Animais e Ambientais - Universidade de O'Higgins; Colômbia - Centro de Pesquisa em Sistemas Sustentáveis de Produção Agropecuária; Cuba - Estação Experimental de Pastos e Forragens Indio Hatuey; México - Rede Temática de Sistemas Agroflorestales de México; Paraguai - Faculdade de Ciências Agrárias - Universidade Nacional de Assunção; Uruguai - Polo Agroflorestal - Casa da Universidade de Cerro Largo - Universidade da República e Rede Global de Sistemas Agrossilvipastoris.

Para conferir a programação e mais detalhes do evento acesse https://www.embrapa.br/web/portal/busca-de-eventos/-/evento/430060.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink