CI

Seminário internacional sobre perdas de grãos terá transmissão ao vivo

Conab realiza em parceria com a FAO,  o Seminário Internacional sobre Perdas na Armazenagem e Transporte de Grãos


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza na quarta (28) e quinta (29), em Brasília (DF), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o Seminário Internacional sobre Perdas na Armazenagem e Transporte de Grãos. Todas as vagas para participação no evento foram preenchidas antes mesmo do prazo final de inscrição, mas quem ficou de fora poderá acompanhar os debates pelo canal oficial da Companhia no Youtube.

O pesquisador da Embrapa Gilmar Henz, da Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas, fará a palestra “Perspectivas para a implantação de estudos aplicados a identificação e métodos de mitigação de perdas de grãos” na quarta (28) às 14h. O painel de abertura “Iniciativas para a redução de perdas e desperdícios de alimentos em países da América Latina” terá como moderador o analista Gustavo Porpino, da Secretaria de Inovação e Negócios. A pesquisadora Martha Miranda, da Embrapa Trigo, abordará Perdas no armazenamento de trigo no panel " Estudo de perdas no armazenamento de grãos – histórico e resultados preliminares" na quarta (28) às 16h. Já o pesquisador Irineu Lorini, da Embrapa Soja, irá abordar "Perdas qualitativas no armazenamento de grãos e métodos de mitigação" na quinta (29) às 14h30.

Entre as presenças confirmadas, além dos técnicos e dirigentes da Conab e parceiros, estão a representante oficial de Programas sobre Desperdício da FAO Chile, Sara Granados, e a do Comitê Nacional de Perdas de Alimentos (Odepa) do Chile, Daniela Acuña. Também participarão palestrantes de ministérios, empresas públicas, universidades, associações entre outras entidades.

O objetivo do encontro é buscar soluções para reduzir a perda de grãos no período da pós-colheita para se alinhar à meta do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 12.3, que é a redução pela metade do desperdício de alimentos per capta mundial, em nível de varejo e também do consumidor. Durante o encontro serão debatidas também novas metodologias para a redução das perdas.

Confira aqui a programação do Seminário internacional.

Serviço:

Seminário Internacional sobre Perdas na Armazenagem e Transporte de Grãos
Data: 28 e 29 de novembro
Local: Auditório da Conab Matriz – Brasília (DF)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.