Seminário mostra as ações de pesquisa no Meio-Norte
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

Seminário mostra as ações de pesquisa no Meio-Norte

O evento vai se estender até a próxima sexta-feira 13, começando sempre no mesmo horário
Por:

As ações dos 14 projetos liderados pela Embrapa Meio-Norte serão mostradas em um ciclo de palestras virtuais (link: https://meet.google.com/ncc-ewxe-xuu) a partir desta terça-feira 10, com início às 8:30 horas, no Seminário de Acompanhamento da Programação de Pesquisa e Desenvolvimento. O evento vai se estender até a próxima sexta-feira 13, começando sempre no mesmo horário.

Os líderes dos projetos que se encerram em 2020 apresentarão os “resultados obtidos, os ativos gerados e as perspectivas de continuidade dos estudos”. Já para os projetos que continuarão em 2021, os líderes analisarão, também, os impactos do novo coronavírus “sobre o planejamento inicial” e traçar as “ações necessárias e possíveis para minimizar os efeitos da pandemia”.

Programação

O ciclo de palestras, que entra na sexta versão, é coordenado pelo chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Edvaldo Sagrilo, com o apoio do coordenador do Comitê Técnico Interno (CTI), Bruno Sousa, tem a seguinte programação: 

Dia 10, às 8:30 horas - Tecnologias para sistemas de produção integrados na região Meio-Norte do Brasil ( Líder: Aderson Andrade Júnior. Tutor: Bruno Sousa); 9 horas - Estratégias para a sustentabilidade da produção de acerola orgânica irrigada na região Nordeste (Líder: Braz Henrique Rodrigues. Tutora:Teresa Viola); às 9:40 horas - Manejo do sistema solo-água-planta para o milho na região Meio-Norte do Brasil (Líder: Edson Alves Bastos. Tutor: Kaesel Damasceno); e às 10:10 horas - Absorção de nutrientes e desenvolvimento de culturas graníferas em sistemas de produção integrados no leste maranhense (Líder: Edvaldo Sagrilo.Tutor: Francisco Oliveira Kim).

Na quarta-feira 11, serão mais quatro apresentações: às 8:30 horas - Convertido de: Integração de atividades e viabilidade da pequena e média exploração do cajueiro no Nordeste do Brasil ( Líder: Francisco Seixas. Tutor: Henrique Antunes); às 9 horas - Conservação "in situ" de Bovideos (Líder: Geraldo Magela Carvalho. Tutor:Braz Henrique Rodrigues); às 9:40 horas - Influência das condições climáticas no manejo, produção e sanidade de abelhas Apis melífera (Líder: Maria Teresa Rêgo. Tutor: Antônio Soeiro); e às 10:10 horas - Desenvolvimento de cultivares de feijão-mungo para o agronegócio das Pulses no Brasil (Líder: Kaesel Damasceno. Tutor: Anísio Ferreira Neto.

Quinta-feira 12, às 8:30 horas, o seminário prossegue com a palestra  Conservação de Recursos Genéticos de Insetos Polinizadores (Líder: Fábia Pereira. Tutor: Valdemício Sousa); às 9 horas - Novos usos para os produtos das abelhas (Líder: Fábia Pereira. Tutor: Adão Cabral); às 9:40 horas - Avaliação e seleção de linhagens elite para melhoria da produtividade e qualidade de grãos de feijão-caupi e feijão-mungo cultivados na segunda safra (Líder: José Angelo Nogueira. Tutor: Flavio Blanco); e às 10:10 horas - Desenvolvimento de cultivares para o agronegócio do feijão-caupi no Brasil (Líder: Maurisrael Rocha. Tutor: Aderson Andrade Júnior).

Duas apresentações encerram o evento na sexta-feira 13. Às 8:30 horas - Soluções inovadoras para fortalecimento dos sistemas integrados de produção no Meio-Norte do Brasil (Líder: Raimundo Bezerra Neto. Tutor: Cândido Athayde Sobrinho); e às 90 horas - Desenvolvimento de ração a base de grãos proteicos para alimentação e nutrição de galinhas caipiras da região Nordeste do Brasil (Líder: Teresa Viola. Tutora: Fábia Pereira).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink