Seminário na Embrapa fala do efeito dos transgênicos


Agronegócio

Seminário na Embrapa fala do efeito dos transgênicos

Por:
1 acessos

A preocupação com o efeito dos transgênicos tem atraído o interesse e a preocupação de várias instituições de pesquisa, assim como do público em geral. Estudos na Europa tem procurado analisar os efeitos das plantas geneticamente modificadas sobre organimos não-alvo.

No Auditório Central da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia será apresentado o seminário: "Efeitos de plantas transgênicas que expressam toxinas de Bt sobre organismo não-alvo: panorama dos estudos em desenvolvimento na Europa". O Doutor Salvatore Arpaia, pesquisador no ENEA - Italian National Agency for New Technology, Energy and Environment estará ministrando em inglês o seminário a partir das 15 horas no dia 18 de fevereiro, terça-feira.

O seminário irá apresentar os caminhos potenciais pelos quais plantas geneticamente modificadas podem afetar o meio ambiente e em resposta a isto quais são os resultados das pesquisas em biossegurança destes organismos realizadas na Europa. Será dada ênfase às recentes descobertas sobre a relação entre plantas que expressam toxinas de Bacillus thuringiensis e organismos não-alvo. Esta relação é o foco do projeto de pesquisa "Bt-BioNoTa Effects and mechanisms of Bt transgenes on biodiversity of non-target insects: pollinators, herbivores and their natural enemies" desenvolvido na Europa financiado pela Comunidade Européia. Serão discutidas ainda as necessidades e perspectivas das futuras pesquisas e questões relacionadas à regulamentação nesta área.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink