CI

Seminário no Pensa-USP discute o futuro do agro no Brasil

Evento acontece no dia 03 de outubro em São Paulo


O evento faz parte das iniciativas do Fórum do Futuro, instituto dedicado à discussão de temas estruturais da sociedade brasileira a partir da perspectiva do desenvolvimento sustentável. “O agro do futuro” será realizado pelo PENSA (Centro de Conhecimento em Agronegócios), no dia 03 de outubro, a partir das 11h, na Sala da Congregação da FEA/USP (Universidade de São Paulo).

O evento irá contar com a presença do ex. Ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, instituidor e presidente do conselho consultivo do Fórum do Futuro, responsável nos anos 70 pela implantação da Embrapa. Paolinelli exerceu outros cargos de destaque na vida pública como Presidente do Banco do Estado de Minas Gerais e Presidente da CNA (Confederação dos Produtores de Milho), atua como Presidente Executivo da ABRAMILHO (Associação Brasileira dos Produtores de Milho); ao seu lado estará Fernando Barros, jornalista que atuou no jornal O Estado de S. Paulo e hoje é Gerente Executivo do Instituto Fórum do Futuro voltado para o debate sobre o desenvolvimento sustentável no Brasil.

Os debatedores do intenso seminário serão Decio Zylbersztajn, professor titular na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, instituidor do PENSA e membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS); e Claudio Antonio Pinheiro Machado Filho, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e coordenador do PENSA.

O evento terá como tema principal a necessidade da integração e melhoria da comunicação entre a comunidade científica, lideranças do agronegócio e a sociedade em geral, em torno da enorme potencialidade do Brasil na produção de alimentos, energia e fibras em bases sustentáveis.

Interessados em participar podem entrar em contato através do telefone: (11) 3818-4005, ou e-mail: [email protected], ou pelo website: www.pensa.org.br. As inscrições são gratuitas e abertas aos estudantes, acadêmicos e profissionais.

Sobre o Fórum do Futuro

O Fórum do Futuro é um think tank independente, dedicado à discussão de temas estruturais da sociedade brasileira, sob a perspectiva do desenvolvimento sustentável. Promove debates, conduz estudos, diagnósticos e antecipa cenários, com base na valorização da pesquisa científica, tecnologia e inovação. A área central de interesse é a cadeia de valor de alimentos e bioenergia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.