CI

Seminário promove Agricultura de Baixo Carbono em GO

O comitê organizador do evento vai se reunir nesta sexta-feira (03-12) para acertar os últimos detalhes da programação


No dia 14 de dezembro, os participantes do Seminário ABC da Agricultura de Baixo Carbono vão conhecer as vantagens da agricultura de baixo carbono e as linhas de crédito disponíveis no Banco do Brasil para que o agricultor possa implantar o sistema em sua propriedade. O comitê organizador do evento vai se reunir nesta sexta-feira (03-12) para acertar os últimos detalhes da programação.

O seminário será realizado no auditório da Seagro, no Setor Universitário, das 8h30 às 17 horas, com a participação de cerca de 300 pessoas. O público-alvo é constituído por pessoas ligadas à agricultura e ao meio ambiente, como autoridades federais, estaduais, municipais, sindicatos e entidades representativas e parceiros como Faeg, Fetaeg Embrapa, MDA, Sindileite, AGM, Ministério Público, Cooperativas.

Na abertura do evento, uma palestra vai abordar o cenário geral do tema, como o compromisso firmado em Copenhaguem, a questão ambiental do Brasil no cenário mundial e os acordos internacionais. O assessor da presidência da Emater-Go, Juscelino Borges Carneiro, adianta que as sete palestras do Seminário ABC da Agricultura de Baixo Carbono vão abordar os seguintes temas:

• 1 - Plantio direto
• 2 - Integração Lavoura e Pecuária
• 3 - Integração Lavoura, Pecuária e Floresta
• 4 - Recuperação de áreas degradadas
• 5 - Fixação biológica de nitrogênio
• 6 - Bioenergia;
• 7 - Florestas energéticas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.