CI

Seminário Regional destaca suinocultura pela sexta edição

O evento, com início às 19h, será realizado de forma virtual


Foto: Pixabay

A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), através do Escritório Regional de Frederico Westphalen, em parceria com a Associação de Criadores de Suínos do RS (Acsurs), Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e Câmara Técnica Regional da Suinocultura, promoverá no dia 24 de agosto a sexta edição do Seminário Regional da Suinocultura. O evento, com início às 19h, será realizado de forma virtual, com transmissão pelos canais oficiais da Emater/RS-Ascar no YouTube (Rio Grande Rural) e Facebook.

Na oportunidade, segundo os organizadores, serão abordados temas importantes para o momento pelo qual passa a atividade suinícola na região. Três pontos serão pautados durante o evento. O consultor da Acsurs, Nilton Elemar Hillesheim, falará sobre a atuação da Associação e o trabalho realizado buscando melhorar a relação na Lei da Integração. Trazendo informações sobre o projeto em parceria entre Emater/RS-Ascar e a Embrapa Suínos e Aves de Concórdia/SC, o analista da Embrapa, Evandro Carlos Barros, tratará sobre o uso de dejetos suínos como oportunidade na agricultura. Outro ponto que será abordado durante o evento é o cenário atual da suinocultura e os desafios para a cadeia da proteína animal. O tema será apresentado pelo presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo João Santin.

Interessados em participar do seminário podem realizar sua inscrição pelo link cutt.ly/InscricaoSuinocultura e acessar o evento no canal do YouTube ou página do Facebook da Emater/RS-Ascar, cutt.ly/Suinocultura.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.