CI

Seminário sobre agronegócio terá presença da senadora Kátia Abreu

O Seminário colocará em pauta a produção sustentável e os cenários para o mercado da pecuária e agricultura


A força e o dinamismo do agronegócio sul-mato-grossense são evidentes. Diante de um cenário que se mostra promissor para o Estado no setor, a Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promovem o seminário “Desafios estratégicos para a competitividade do agronegócio do MS”. O evento será realizado no dia 25 de novembro e terá na programação o lançamento do Congresso Internacional da Carne de 2011, com a presença da senadora Kátia Abreu.

O Seminário colocará em pauta a produção sustentável e os cenários para o mercado da pecuária e agricultura, apresentando uma análise macro econômica e as perspectivas para o agronegócio no próximo ano. A organização espera reunir um público de aproximadamente 250 pessoas ligadas ao setor, em especial empresários rurais, gerentes de agroindústrias, lideranças do setor agropecuário, representantes de instituições públicas, privadas e organizações da sociedade civil.

Na programação do evento, a palestra “Garantia dos Direitos de Propriedade”, que será ministrada pelo professor, consultor e articulista do Jornal O Estado de SP, Denis Rosenfield; a palestra “Produção Sustentável”, ministrada pelo advogado e gerente geral do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone), Rodrigo Carvalho Lima; e a palestra “Novos Caminhos para a Comercialização Física de Produtos Agropecuários”, proferida pelo diretor de agronegócio e energia da Bolsa de Mercadorias & Futuro, Ivan Wedekin.

Durante a programação, o articulista da revista Época e economista da RC Consultoria, Paulo Rabelo Castro, fará a “Análise Macro Econômica para o Agronegócio em 2011”. Haverá ainda um debate sobre “Cenários para o Mercado da Pecuária de Corte e Grãos”, coordenado pelo Engenheiro Agrônomo e sócio-consultor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros.

A organização do evento conta com o apoio da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS).

Serviço

O Seminário será realizado no dia 25 de novembro, das 8h às 17h10, no auditório da Famasul, que fica na Rua Marcino dos Santos, 401, Campo Grande/MS. As vagas são limitadas e os interessados deverão confirmar presença por meio do telefone (67) 3043-5219. Mais informações pelo telefone: (67) 3320-9700.
 
As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.