CI

Seminário sobre Transferência de Tecnologia inicia hoje

A transferência de tecnologia será amplamente discutida por especialistas, apresentando suas visões e arranjos para os entraves enfrentados acerca do tema entre os dias 25 e 27 deste mês


A transferência de tecnologia será amplamente discutida por especialistas, apresentando suas visões e arranjos para os entraves enfrentados acerca do tema entre os dias 25 e 27 deste mês durante o “Seminário sobre Transferência de Tecnologia para Inovação”. O evento é uma realização da UFRRJ, Universidade Rural do Rio de Janeiro, Embrapa Agroindústria de Alimentos e SEBRAE RJ e ocorrerá na Sede da Firjan, no Rio de Janeiro.

A presidente da Incubadora de Empresas da UFRRJ, Stella Regina Reis da Costa, idealizou o seminário para obter apoio para solucionar dificuldades que interferem no processo de transferência de tecnologias convidando representantes do governo, universidades, ICT's – Institutos de Ciência e Tecnologia – e empresas privadas.

Dia 25, estarão presentes para expor a Visão dos ICT's a Embrapa, UFRJ e INT; para a Visão do Governo estarão presentes o MAPA, FINEP, INPI e INMETRO e o setor privado estará representado pelo SEBRAE, FIRJAN e ABIFINA. No dia seguinte repartirão Experiências Internacionais especialistas de Portugal, Chile, EUA e Espanha. Logo depois a SADIA, VITALIS, BIOEXX e AGRIBIO falarão sobre as Experiências da Indústria. No último dia, é a vez dos exemplos de arranjos institucionais nacionais com representantes da BIO RIO, SEBRAE APL e BRASKEM, seguido do setor de petróleo e gás com a presença da PETROBRÁS, ONIP e PRONIP. As empresas PIPEWAY, AMBIDADOS e SUBSIN encerrarão o evento falando sobre suas experiências em transferência de tecnologia para o segmento de petróleo e gás.

Um dos entraves à transferência de tecnologia é apontado por Marcos Maia, da Embrapa Agroindústria de Alimentos, um dos coordenadores do evento: “Atualmente existe uma dificuldade de aproximação entre os institutos de pesquisa e empresas privadas. Discutir pontos como este e trocar informações e contatos ajudará com que o processo de transferência de tecnologia fique mais dinâmico.”

A partir do conhecimento gerado através do evento, Stella prevê: “Criaremos workshops para mestres, doutores, pesquisadores e empresários com o intuito de pôr em prática o que iremos aprender com este seminário”.
Mais informações, programação e endereço completos aqui:
 
Outras informações: (21) 2220-2097 ou [email protected]

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.