CI

Seminário virtual debaterá colaboração e inovação entre Brasil e África do Sul

Evento organizado pela Embaixada do Brasil em Pretória ocorrerá dias 5 e 6 de maio


Foto: Divulgação

Nos próximos dias 5 e 6 de maio, a Embaixada do Brasil em Pretória, com o apoio do Programa da Diplomacia da Inovação e em conjunto com diversas instituições sul-africanas, organizará um seminário online de duas manhãs para aproximar os ecossistemas de agritech do Brasil e da África do Sul. 

O objetivo será reunir representantes do governo, da academia e do setor privado dos dois países para identificar oportunidades comuns e desafios conjuntos. 

No primeiro dia, os debates versarão sobre o papel do governo, de parques tecnológicos e incubadoras na promoção e desenvolvimento de startups de agritech.  No segundo dia, os empreendedores compartilharão suas histórias de sucesso e serão discutidas oportunidades para as empresas se internacionalizarem. 

São mais de 20 palestrantes confirmados do Brasil e da África do Sul, das mais diversas áreas.  

A Esalq estará representada neste evento com a participação do professor Sérgio Florentino Pascholati, docente Sênior do departamento de Fitopatologia e Nematologia, membro da Comissão de Relações Institucionais (CRInst)?e do Conselho Deliberativo da EsalqTec. Pascholatti integrará a Sessão 2, a ser realizada em 5 de maio, com o tema NURTURING GROWTH, oportunidade em que serão discutidos qual é o papel dos Parques Tecnológicos e Incubadoras e aspectos viáveis para as startups AgTech e como elas podem tornar-se parte das cadeias de valor setoriais. 

O evento será todo em inglês e as inscrições são gratuitas.  

Mais informações sobre o programa e sobre inscrição estão disponíveis em: http://pretoria.itamaraty.gov.br/en-us/agritech_brazil-south_africa.xml 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.