Senado discute o conceito de rural no Brasil
CI
Agronegócio

Senado discute o conceito de rural no Brasil

Iniciativa do IICA será objeto de debate da Comissão de Agricultura
Por:
O Projeto Repensando o Conceito de Ruralidade no Brasil: implicações para as políticas públicas será apresentado e debatido, no próximo dia 22 de março, a partir das 14h, na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal. O senador  Acir Gurgacz (PDT/RO), vice-presidente da Comissão, conduzirá o debate, que contará com as participações  do diretor-geral do IICA, Victor Villalobos; o representante do IICA no Brasil, Manuel Otero; o consultor do IICA, Humberto Oliveira; e a coordenadora do Projeto, Tânia Bacelar. A apresentação ocorre no âmbito dos ciclos de palestras e debates promovidos pela referida Comissão.
 
Os trabalhos das Comissões do Senado Federal podem ser acompanhados no site www.senado.gov.br. A audiência sobre o Projeto Repensando o Conceito de Ruralidade no Brasil será transmitida em vídeo e em tempo real. O público poderá encaminhar perguntas e dúvidas para o email comunicacao@iicaforumdrs.org.br ou deixar seu comentário nas notícias publicadas no site do Fórum DRS (http://www.iicaforumdrs.org.br). Eles podem ser, eventualmente, lidos durante os trabalhos da Comissão.
 
Tema em pauta - O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) em parceria com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), bem como Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), visando à construção de uma tipologia atualizada dos espaços rurais no Brasil e implicações para as políticas públicas, abordando 4 componentes principais, cuja execução está a cargo do IICA:
 
(I) análise das concepções de ruralidade, seus alcances e limitações, no Brasil e em 8 países da América Latina e Europa;
 
(II) formulação e validação no campo de propostas de tipologias dos espaços rurais no Brasil;
 
(III) análise das implicações e impactos de uma releitura do rural e suas tipologias nas políticas públicas de desenvolvimento rural; e
 
(IV) elaboração de subsídios técnicos e institucionais para a realização de iniciativas semelhantes em outros países da América Latina.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.