Senado vai debater Contencioso do Algodão
CI
Agronegócio

Senado vai debater Contencioso do Algodão

Audiência pública para debater tema foi marcada para o dia 8 de maio
Por:
O Senado Federal vai promover uma audiência pública, no dia 8 de maio, para debater a situação do contencioso do algodão, envolvendo Brasil e Estados Unidos da América. A sessão que se inicia às 8h, no plenário 7 da ala Senador Alexandre Costa, acontece para atender requerimentos dos senadores Waldemir Moka (PMDB-MS), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Ana Amélia (PP-RS) e acontecerá conjuntamente às Comissões de Agricultura e Reforma Agrária e de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

“É extremamente importante que o produtor compareça para ajudar o Congresso Nacional a entender os problemas que a nova lei agrícola americana vai gerar no comércio mundial da fibra e sensibilizar, não apenas senadores, mas também deputados, no que diz respeito à celeridade que o governo deve ter nos trâmites relativos à abertura do painel na OMC”, diz o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Gilson Pinesso.

No requerimento do senador Moka, também são convidados os ministros das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; e da Agricultura, Neri Geller.

Saiba mais:

O contencioso do algodão foi resultado de quase oito anos de litígio e de mais de quatro anos de descumprimento pelos EUA das decisões do órgão de Solução de Controvérsias da OMC. O montante anual da retaliação estabelecida pelos árbitros da OMC em favor do Brasil foi o segundo maior da história da instituição, totalizando US$ 829,3 milhões.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink