Senado vota projeto de subvenção para canavieiros nesta terça

Agronegócio

Senado vota projeto de subvenção para canavieiros nesta terça

Proposta é de R$ 10 por tonelada de cana de açúcar
Por:
1179 acessos
O projeto de lei que concede subvenção para produtores nordestinos de cana atingidos pela maior seca dos últimos 50 anos será votada pelos senadores nesta terça-feira (2). A proposta consiste na liberação de R$ 10 por tonelada de cana de açúcar fornecida às usinas na safra 2011-2012, limitada a 10 mil toneladas. A informação é da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida).
 
A medida é uma iniciativa do parlamento para tentar amenizar os efeitos da seca na cultura agrícola da região. O setor teve uma perda de 50% no faturamento em função da estiagem. Dirigentes dos órgãos de classe dos principais estados nordestinos atingidos, a exemplo de Alagoas e Pernambuco, acompanharão a votação no Senado. A Unida estará na coordenação das ações dos canavieiros na tentativa de sensibilizar os parlamentares para aprovar a subvenção. O presidente da entidade regional, Alexandre Andrade Lima, adianta que contará com o apoio do presidente da Casa, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). 
 
A Unida informa que a subvenção econômica é uma proposta originária do deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE). “O parlamentar atendendo uma solicitação do setor, sensibilizou-se com a situação dos agricultores e sugeriu uma emenda na medida provisória 587, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados no mês passado”, conta Andrade Lima. O dirigente aproveita para agradece também ao relator da MP, o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), que defendeu a emenda.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink