CI

Senadora Kátia Abreu é eleita presidente da FAET

Em eleição realizada na sexta-feira, presidentes de 32 sindicatos rurais do Estado escolheram senadora Kátia Abreu para presidir Federação do Tocantins


Em eleição realizada na sexta-feira, presidentes de 32 sindicatos rurais do Estado escolheram senadora Kátia Abreu para presidir Federação do Tocantins
A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, foi eleita, na sexta-feira (27-5), presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET). Candidata em chapa única, a presidente da CNA foi eleita por 32 votos favoráveis e nenhum contrário. No Estado, 38 sindicatos rurais estavam habilitados a participar da eleição realizada na sexta-feira em Palmas (TO). Para ser eleita, a chapa liderada pela senadora Kátia Abreu precisava de 17 dos votos (maioria simples dos votantes).

A articulação dos sindicatos rurais no sentido de resolver problemas junto ao governo do Estado do Tocantins é uma das prioridades da recém-eleita presidente da FAET. À frente da federação, a senadora pretende lutar pela criação de mecanismos que garantam mais agilidade na expedição das licenças ambientais para as atividades agropecuárias. Nesse sentido, o foco será pedir à Assembléia Legislativa prioridade na votação de projeto de lei do Executivo que cria a Licença Ambiental Única (LAU). A licença permite que o produtor regularize sua situação ambiental num prazo máximo de 30 dias.
A posse da senadora Kátia Abreu à frente da FAET está prevista para acontecer no dia 9 de junho, na sede da federação, em Palmas. A cerimônia de posse deve reunir autoridades e representantes de sindicatos rurais de vários municípios do Estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.