CI

SENAI-PE oferece mais de 640 vagas para cursos técnicos

O SENAI-PE está com mais de 640 vagas abertas para formações técnicas com foco na indústria


Foto: Pixabay

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) está com mais de 640 vagas abertas para formações técnicas com foco na indústria. Desta vez, as oportunidades são para 12 cursos diferentes, oferecidos pelas escolas do Recife (Areias e Santo Amaro), do Cabo, de Ipojuca e de Petrolina. As aulas terão início no dia 18 de abril. Quem se matricular até essa data, pagará apenas R$ 99 na primeira e na segunda mensalidade dos cursos, além de receber até 20% de desconto nas demais parcelas, conforme a política de descontos oferecida pela instituição.  

Entre as opções disponíveis, estão os cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica e Automação Industrial, que formam profissionais aptos a atuarem em áreas transversais da indústria. “São formações estratégicas, porque capacitam os estudantes para diversas funções em diversos segmentos industriais, o que facilita a inserção no mercado de trabalho”, explica a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail. Vale ressaltar que oito a cada dez egressos de cursos técnicos oferecidos pelo SENAI-PE estão empregados em até um ano após a conclusão do curso. 

Matrículas – Podem se inscrever nos cursos técnicos pessoas que finalizaram ou estão cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio. As matrículas podem ser feitas presencialmente, nas próprias escolas do SENAI-PE, por meio do 0800.600.9606 ou pelo WhatsApp (81) 98816.5665. 

Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios. 

Cursos por escola 

SENAI Areias 

Técnico em Eletrotécnica (Presencial) 

Técnico em Automação Industrial (Presencial) 

SENAI Cabo 

Técnico em Automação Industrial (EAD) 

Técnico em Eletromecânica (Presencial) 

Técnico em Eletrotécnica (EAD) 

Técnico em Logística (Presencial) 

Técnico em Mecânica (Presencial) 

SENAI Ipojuca 

Técnico em Segurança do Trabalho (EAD) 

SENAI Petrolina 

Técnico em Alimentos (Presencial) 

Técnico em Eletromecânica (Presencial) 

Técnico em Eletrotécnica (Presencial) 

Técnico em Refrigeração e Climatização (Presencial) 

SENAI Santo Amaro 

Técnico em Administração (Presencial) 

Técnico em Edificações (Presencial) 

Técnico em Eletromecânica (Presencial) 

Técnico em Eletrotécnica (Presencial) 

Técnico em Manutenção Automotiva (Presencial) 

Técnico em Mecânica (Presencial) 

Técnico em Mecatrônica (Presencial) 

Técnico em Refrigeração e Climatização (Presencial) 

Técnico em Segurança do Trabalho (Presencial)   

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.