CI

Senar- AR/MT realiza trabalho de campo em Itanhangá

A prática faz parte do conteúdo do curso que visa preparar o homem do campo para conduzir seus negócios e sua propriedade com eficiência

Participantes do curso de Administração de Pequenas Propriedades Rurais tiveram a oportunidade de verificar “in loco” o funcionamento de uma propriedade rural para conhecer e diagnosticar o local sob a óptica da administração. A prática faz parte do conteúdo do curso que visa preparar o homem do campo para conduzir seus negócios e sua propriedade com eficiência.

Este é o primeiro curso que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/MT) realiza no município de Itanhangá, em parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura. A instrutora Joelma Fortes enfocou os pontos fortes e fracos que existem no ambiente interno da propriedade. “Com o curso de Administração de Pequenas Propriedades Rurais, o produtor conhece os quatro pilares da administração que são: planejamento, organização, direção/execução e controle”, cita Joelma.

Para o prefeito de município, Vanderlei Proenço Ribeiro (DEM), o curso é muito importante para os pequenos produtores, que querem gerar negócios e desenvolver a propriedade, o que se reflete diretamente no desenvolvimento da cidade.

Além da instrutora Joelma, participaram do Dia de Campo o técnico da Secretaria de Agricultura Maikon Drechsler e o secretário da Agricultura, Claudionor Francisco Basso. Os representantes da prefeitura ficaram animados ao constatar como é importante a qualificação desses pequenos produtores e pretendem, nas próximas semanas, trazer outros treinamentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.