SENAR BAHIA abre inscrições para Curso Técnico em Agronegócio

Agronegócio

SENAR BAHIA abre inscrições para Curso Técnico em Agronegócio

O SENAR está com inscrições para a seleção  do Curso Técnico em Agronegócio na modalidade semipresencial e inteiramente gratuito.
Por:
1044 acessos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está com inscrições para a seleção  do Curso Técnico em Agronegócio, com 60 vagas para a Bahia, na modalidade semipresencial e inteiramente gratuito. Para se inscrever, o único requisito  é  ter o Ensino Médio completo. As aulas presenciais serão realizadas no Centro de Capacitação Regional do Senar, em Gandu, localizado no sul do estado, que será inaugurado no próximo dia 12 de agosto.

A Bahia já tem duas turmas em andamento do mesmo curso, em que as aulas presenciais acontecem no Centro de Capacitação Regional de Luís Eduardo Magalhães, oeste do estado. Com duração de dois anos, o  Curso Técnico em Agronegócio do SENAR  é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil, inserida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Desde que foi lançado, há  menos de dois anos, o curso tem uma aprovação crescente, com processos seletivos cada vez mais concorridos. O último deles, realizado no início do ano, alcançou mais de 14 mil inscritos, com seis candidatos disputando cada vaga.

Desta vez, são oferecidas 1.500 vagas distribuídas 40 polos pelos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. Pela primeira vez participam Mato Grosso e Pernambuco, inaugurando novos polos da rede. O edital da seleção está disponível no portal http://etec.senar.org.br/, onde também são feitas as inscrições.
 
PROCESSO SELETIVO

Para participar da seleção, o candidato deverá inscrever-se no site  etec.senar.org.br  fazendo o agendamento da data e do horário de prova que será presencia e acontecerá no período de 15 a 28/07 no CENTRO DIGITAL  DE CIDADANIA, BR 101, km 364, Parque Turístico Mário Andreazza, s/n, Centro, Gandu.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink